Poços de Caldas abre inscrições para concurso de poesias infantojuvenil

Mais lidas

Zema faz nova entrega de respiradores a cidades do interior de Minas

O governador Romeu Zema entregou nesta sexta-feira (24/7), em Manhuaçu, macrorregião de Saúde Leste do Sul, dez...

Pouso Alegre registra mais 36 casos e fecha a semana com 182 novas infecções

A cidade de Pouso Alegre segue na crescente em número de registros de novos casos de contaminação...

Pouso Alegre: Canil municipal tem mais de 100 animais à espera de um novo lar

O Centro de Bem Estar Animal da prefeitura de Pouso Alegre (Canil Municipal) está com 118 animais...

Com o objetivo de incentivar a criatividade literária e o hábito de leitura e escrita entre as crianças e adolescentes, Poços de Caldas promove o 2º Concurso de Poesias Infantojuvenil Teresa Maria Valques Carvalho de Faria. O concurso é voltado para crianças e adolescentes, dos 6 aos 14 anos.

Além de incentivar o hábito de leitura, o evento também visa promover novos talentos literários, valorizar a arte poética, incentivar e desenvolver as competências de reflexão e de expressão por meio da palavra no público infantojuvenil.

O tema é livre e o concurso é destinado às seguintes faixas etárias: 6 a 8 anos; 9 a 11 anos; e 12 a 14 anos. As poesias deverão ser inéditas, contendo no mínimo uma estrofe e no máximo três páginas digitadas. Cada participante poderá concorrer com apenas uma poesia. Em cada poesia deverá constar apenas o seu título e o pseudônimo do participante.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 02 de junho de 2020, de segunda a sexta, das 09h às 15h por meio de ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada, nas quatro bibliotecas públicas de Poços de Caldas.

Uma equipe de três membros do segmento literário da cidade vai selecionar cinco poesias de cada faixa etária. Na etapa final, as poesias classificadas deverão ser apresentadas em forma de interpretação e/ou leitura, pelo próprio autor ou por intérprete por ele indicado. Esta etapa está prevista para acontecer no dia 26 de junho, às 18h30, no Espaço Cultural da Urca. Serão avaliados o teor literário, a originalidade e a criatividade.

“Desde o ano passado, dividimos o tradicional concurso em duas categorias, com o objetivo de ampliar o interesse e a participação do público infantojuvenil. No segundo semestre, acontece o concurso voltado para jovens, adultos e idosos”, destaca a coordenadora das Bibliotecas Públicas, Magaly Franco.

O regulamento está disponível no site da Prefeitura de Poços de Caldas.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas de segunda a sexta, das 09h às 15h, no período de 02 de março a 02 de junho de 2020, nos seguintes endereços:

  • Biblioteca Centenário: Praça Getúlio Vargas s/n – Centro;
  • Biblioteca Prof. Júlio Bonazzi: Praça Tiradentes 621 – Bairro Santa Rita;
  • Biblioteca Manuel Francisco Costa Guimarães: Av. Jaçanã Musa dos Santos 270 – COHAB;
  • Biblioteca Dr. Marcus Vinícius de Moraes: Rua Coronel Virgílio Silva 1.723 – Vila Nova.
- Publicidade-

Deixe uma resposta

- Publicidade -

Últimas Notícias

Zema faz nova entrega de respiradores a cidades do interior de Minas

O governador Romeu Zema entregou nesta sexta-feira (24/7), em Manhuaçu, macrorregião de Saúde Leste do Sul, dez...

Pouso Alegre registra mais 36 casos e fecha a semana com 182 novas infecções

A cidade de Pouso Alegre segue na crescente em número de registros de novos casos de contaminação por coronavírus. Após registrar um...

Pouso Alegre: Canil municipal tem mais de 100 animais à espera de um novo lar

O Centro de Bem Estar Animal da prefeitura de Pouso Alegre (Canil Municipal) está com 118 animais aptos para a adoção. São...

Casal é preso com plantação de maconha no quintal de casa, em Ouro Fino

Um verdadeiro matagal. Em cumprimento a um mandado de busca e apreensão em uma residência em Ouro Fino/MG, após receber denúncia anônima...

Dezesseis cidades do Sul de Minas seguem sem casos de coronavírus

Há pouco mais de quatro meses, o Sul de Minas confirmava seu primeiro caso de coronavírus. Mesmo após este período, pelo menos...
- Advertisement -

Você pode se interessar