Novo app de mobilidade urbana chega em Pouso Alegre e Itajubá

Mais lidas

Zema faz nova entrega de respiradores a cidades do interior de Minas

O governador Romeu Zema entregou nesta sexta-feira (24/7), em Manhuaçu, macrorregião de Saúde Leste do Sul, dez...

Pouso Alegre registra mais 36 casos e fecha a semana com 182 novas infecções

A cidade de Pouso Alegre segue na crescente em número de registros de novos casos de contaminação...

Pouso Alegre: Canil municipal tem mais de 100 animais à espera de um novo lar

O Centro de Bem Estar Animal da prefeitura de Pouso Alegre (Canil Municipal) está com 118 animais...

A partir deste mês de fevereiro, Pouso Alegre e Itajubá passam a contar com App Garupa como nova opção de mobilidade urbana. O aplicativo é 100% brasileiro e já ocupa a terceira colocação no Brasil de plataforma mais utilizada para quem precisa chegar rápido nos lugares, gastando pouco. Também já é referência para os motoristas que trabalham no setor, garantindo vantagens que outras empresas não oferecem.

Nesta quarta-feira (05), o CEO e criador da plataforma, Marcondes Trindade, estará em Pouso Alegre para o lançamento oficial do serviço na cidade. O executivo do Garupa se encontrará com motoristas que têm interesse em ser “garuper” (como são chamados os motoristas parceiros), onde irá passar todas as informações de vantagens e ganhos oferecidos aos motoristas parceiros.

O Garupa nasceu em 2017 no Rio Grande do Sul. A empresa já está presente em mais de 700 cidades, de 10 estados diferentes. Em cada cidade, o Garupa tem um sócio operador, que garante toda estrutura física e suporte técnico para os motoristas, chamados de garupers, como também para os usuários do app.

No Sul de Minas, o aplicativo também já opera nas cidades de Lavras e Alfenas.

Diferenciais do Garupa

Um dos diferenciais do Garupa é o escritório local. A plataforma tem uma sede física na cidade para atender motoristas e usuários do serviço.

Os outros diferenciais do Garupa são as categorias de transporte, atendendo no transporte de crianças, animais domésticos, objetos e Garupa Mulher.

Garupa Kids

Serviço específico para transporte de crianças em que o carro já estará equipado com cadeirinhas e assentos de elevação obrigatórios para crianças de um a sete anos. Nessas viagens, um adulto responsável deve acompanhar a criança, e a viagem custa 20% a mais.

Garupa Mulher

Serviço que disponibiliza apenas motoristas do gênero feminino para atender somente passageiras mulheres.

Garupa Pet

Serviço especializado em transporte de animais domésticos de pequeno e médio porte, com até 10 kg. Nesta modalidade, o veículo já contará com capas impermeáveis nos bancos para evitar sujeiras, o que aumentará a tarifa em 20%.

Garupa Objeto

Esta modalidade é voltada para a entrega de pequenos volumes, como caixas, compras de supermercado, roupas da lavanderia e documentos. O motorista deve ter conhecimento do que estará levando e uma pessoa deve ficar responsável pela entrega e outra pelo recebimento. Esse serviço também cobra 20% a mais na tarifa do Garupa.

Como usar o Garupa

Assim como demais aplicativos do gênero, no Garupa o usuário deve informar sua localização no mapa e aguardar que um motorista parceiro (chamado de “garuper”) faça o transporte até o seu destino.

O cadastro é feito com poucos dados, como nome completo, CPF e um número de telefone, podendo usar as credenciais do Facebook para preencher o formulário. Uma selfie também é exigida para identificar o passageiro nas viagens. O pagamento pode ser feito usando cartão de crédito pelo próprio app Garupa, dinheiro ou crédito pré-pago, que deve ser acumulado por meio do pagamento de boletos bancários solicitados previamente.

Quais os benefícios do app Garupa para os motoristas?

Para se tornar um “Garuper”, o motorista deve realizar um cadastro pelo app “Garupa Motorista”, específico para os profissionais. Nele, será preciso enviar os documentos oficiais do condutor, como CNH e documento do veículo, além de fotos atualizadas do carro.

Após uma análise dos dados, incluindo uma checagem de antecedentes criminais realizada pela equipe do aplicativo, o motorista estará apto a dirigir pelo Garupa.

Os motoristas recebem um pagamento padrão de 80% do valor de cada corrida. Esse valor é o mínimo estipulado pelo aplicativo, e pode aumentar em algumas cidades, podendo chegar a 90% da tarifa, a depender da demanda e da estratégia local.

Passageiro: Baixe o aplicativo, escolha o serviço que te atenda e conheça o terceiro aplicativo de mobilidade mais utilizado no país. 

Motorista: Dirija com segurança e respeito. Seja seu chefe, ganhe dinheiro, tenha uma renda extra, Seja Garuper! 

O cadastro on-line pode ser feito de duas maneiras: neste link ou direto no aplicativo

- Publicidade-

Deixe uma resposta

- Publicidade -

Últimas Notícias

Zema faz nova entrega de respiradores a cidades do interior de Minas

O governador Romeu Zema entregou nesta sexta-feira (24/7), em Manhuaçu, macrorregião de Saúde Leste do Sul, dez...

Pouso Alegre registra mais 36 casos e fecha a semana com 182 novas infecções

A cidade de Pouso Alegre segue na crescente em número de registros de novos casos de contaminação por coronavírus. Após registrar um...

Pouso Alegre: Canil municipal tem mais de 100 animais à espera de um novo lar

O Centro de Bem Estar Animal da prefeitura de Pouso Alegre (Canil Municipal) está com 118 animais aptos para a adoção. São...

Casal é preso com plantação de maconha no quintal de casa, em Ouro Fino

Um verdadeiro matagal. Em cumprimento a um mandado de busca e apreensão em uma residência em Ouro Fino/MG, após receber denúncia anônima...

Dezesseis cidades do Sul de Minas seguem sem casos de coronavírus

Há pouco mais de quatro meses, o Sul de Minas confirmava seu primeiro caso de coronavírus. Mesmo após este período, pelo menos...
- Advertisement -

Você pode se interessar