Unimontes amplia vagas em processo seletivo com bolsa para residência multiprofissional

Mais lidas

Zema faz nova entrega de respiradores a cidades do interior de Minas

O governador Romeu Zema entregou nesta sexta-feira (24/7), em Manhuaçu, macrorregião de Saúde Leste do Sul, dez...

Pouso Alegre registra mais 36 casos e fecha a semana com 182 novas infecções

A cidade de Pouso Alegre segue na crescente em número de registros de novos casos de contaminação...

Pouso Alegre: Canil municipal tem mais de 100 animais à espera de um novo lar

O Centro de Bem Estar Animal da prefeitura de Pouso Alegre (Canil Municipal) está com 118 animais...

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)  está com processo processo seletivo de Residência Multiprofissional e na Área Profissional da Saúde. A universidade informa que ampliou o número de vagas ofertadas. Foram autorizadas pelo Ministério da Saúde mais 11 bolsas nas áreas de: enfermagem (quatro), odontologia (quatro) e psicologia (três) no polo com sede em Pirapora, no Norte de Minas.

A partir de agora, a seleção passa a contar com 63 vagas disponíveis para dez áreas diferentes. Além de Pirapora, os municípios de Montes Claros e Taiobeiras, também no Norte de Minas, contam com o programa.

Inscrições 

O prazo de inscrições prossegue até o dia 19 de fevereiro. O processo é coordenado pela Comissão de Residência Multiprofissional do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF/Unimontes) e pela Comissão Técnica de Concursos (Cotec).

Podem participar profissionais das áreas de Enfermagem, Odontologia, Psicologia, Farmácia e Serviço Social. A seleção terá duas etapas: uma primeira prova objetiva de conhecimentos específicos (90 pontos), agendada para o dia 1/3 e com resultado até o dia 9/3, conforme o edital, e uma segunda, em que é realizada a análise curricular e de documentos (10 pontos), com resultado até 12/3.

A lista de aprovados será divulgada até o dia 18/3 e o início das atividades está previsto para o dia 23/3.

Vagas 

O programa para Montes Claros terá as seguintes vagas: Residência de enfermagem em obstetrícia (Enfermagem – três vagas); Residência multiprofissional em saúde da família (Enfermagem – 12 vagas); Odontologia – 12 vagas; Psicologia – quatro vagas; e Residência multiprofissional em saúde mental, sendo Enfermagem – quatro vagas; Psicologia – quatro vagas; e Serviço Social – quatro vagas.

Para Taiobeiras, o HUCF/Unimontes oferece o programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade com Enfermagem – três vagas; Farmácia – três vagas; e Odontologia – três vagas. Para Pirapora, o programa Residência Multiprofissional em Saúde da Família atende às áreas de Enfermagem (quatro vagas), Odontologia (quatro vagas) e Psicologia (três vagas).

- Publicidade-

Deixe uma resposta

- Publicidade -

Últimas Notícias

Zema faz nova entrega de respiradores a cidades do interior de Minas

O governador Romeu Zema entregou nesta sexta-feira (24/7), em Manhuaçu, macrorregião de Saúde Leste do Sul, dez...

Pouso Alegre registra mais 36 casos e fecha a semana com 182 novas infecções

A cidade de Pouso Alegre segue na crescente em número de registros de novos casos de contaminação por coronavírus. Após registrar um...

Pouso Alegre: Canil municipal tem mais de 100 animais à espera de um novo lar

O Centro de Bem Estar Animal da prefeitura de Pouso Alegre (Canil Municipal) está com 118 animais aptos para a adoção. São...

Casal é preso com plantação de maconha no quintal de casa, em Ouro Fino

Um verdadeiro matagal. Em cumprimento a um mandado de busca e apreensão em uma residência em Ouro Fino/MG, após receber denúncia anônima...

Dezesseis cidades do Sul de Minas seguem sem casos de coronavírus

Há pouco mais de quatro meses, o Sul de Minas confirmava seu primeiro caso de coronavírus. Mesmo após este período, pelo menos...
- Advertisement -

Você pode se interessar