Alunos da Univás são selecionados para Operação “Lobo-Guará” do Projeto Rondon

Mais lidas

Zema faz nova entrega de respiradores a cidades do interior de Minas

O governador Romeu Zema entregou nesta sexta-feira (24/7), em Manhuaçu, macrorregião de Saúde Leste do Sul, dez...

Pouso Alegre registra mais 36 casos e fecha a semana com 182 novas infecções

A cidade de Pouso Alegre segue na crescente em número de registros de novos casos de contaminação...

Pouso Alegre: Canil municipal tem mais de 100 animais à espera de um novo lar

O Centro de Bem Estar Animal da prefeitura de Pouso Alegre (Canil Municipal) está com 118 animais...

Alunos dos curso de Medicina e Psicologia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) tiveram seus projetos aprovados na seletiva nacional do Projeto Rondon 2020. Agora, os universitários se preparam para atuar na Operação “Lobo-Guará”, que será desenvolvida em Cavalcante, no estado de Goiás. O resultado da seletiva que saiu nesta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, aponta que a Univás foi classificada em segundo lugar.

“Isso mostra a força e a qualidade da Universidade, que concorreu com universidades públicas federais e estaduais de todo país. Estamos muito felizes com o resultado e parabenizamos todos os envolvidos neste projeto”, comemora o reitor da Univás, Dr. Antonio Carlos de Aguiar Brandão.

O trabalho, que será realizado em cidades do interior de Goiás, consiste no desenvolvimento de ações que tragam benefícios permanentes para as comunidades. Os alunos selecionados terão a chance de utilizar em campo o que aprendeu dentro das salas de aula.

Alunos da Univás são selecionados para Operação "Lobo-Guará" do Projeto Rondon

Os alunos responsáveis por redigir o projeto aprovado com excelência foram Erásio de Gracia Neto (Medicina), Giovanni Scarelli de Souza (Psicologia), Luiz Otávio Loiola Fraga (Medicina) e Isabela Braga (Medicina), além dos professores Rita de Cássia Pereira, Maria Inês Bustamante, Fernanda Ribeiro Borges, Carla Aparecida Pacheco, Maria Camila Moreira Fonseca e Camila Claudiano Quina Pereira.

O projeto da Univás será desenvolvido em julho de 2020 na cidade de Cavalcante, um município do Estado de Goiás, localizado ao norte da Chapada dos Veadeiros, a cerca de 500 km da capital estadual, Goiânia, e a 320 km da capital federal.

O pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Antônio Homero Rocha de Toledo, explica que o Projeto Rondon é conduzido sob a coordenação do Ministério da Defesa em parceria com os Ministérios da Educação, do Esporte, da Integração Nacional, do Meio Ambiente e da Saúde, além da Secretaria de Governo da Presidência da República e da Sead.

Sobre o Projeto Rondon

O Projeto Rondon tem a coordenação do Ministério da Defesa, em parceria com diversos ministérios e com a Secretaria de Governo da Presidência da República. Ele é realizado também em parceria com as instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação, e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento local sustentável de comunidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). O programa é considerado um dos mais importantes projetos de extensão universitário do mundo.
Neste ano de 2020, o Projeto Rondon recebeu o nome de Operação “Lobo-Guará” e será desenvolvido entre os dias 10 a 25 de julho de 2020, em doze municípios de Goiás, tendo Brasília/DF como Centro Regional da operação.

Os municípios de atuação dos universitários serão: Águas Lindas de Goiás/GO, Alto Paraíso de Goiás/GO, Alvorada do Norte/GO, Buritinópolis/GO, Cabeceiras/GO, Cavalcante/GO, Flores de Goiás/GO, Nova Roma/GO, São João d’Aliança/GO, Teresina de Goiás/GO, Valparaíso de Goiás/GO, e no município de Cabeceira Grande/MG. Terá como Centro Regional (CR) a cidade de Brasília/DF.

- Publicidade-

Deixe uma resposta

- Publicidade -

Últimas Notícias

Zema faz nova entrega de respiradores a cidades do interior de Minas

O governador Romeu Zema entregou nesta sexta-feira (24/7), em Manhuaçu, macrorregião de Saúde Leste do Sul, dez...

Pouso Alegre registra mais 36 casos e fecha a semana com 182 novas infecções

A cidade de Pouso Alegre segue na crescente em número de registros de novos casos de contaminação por coronavírus. Após registrar um...

Pouso Alegre: Canil municipal tem mais de 100 animais à espera de um novo lar

O Centro de Bem Estar Animal da prefeitura de Pouso Alegre (Canil Municipal) está com 118 animais aptos para a adoção. São...

Casal é preso com plantação de maconha no quintal de casa, em Ouro Fino

Um verdadeiro matagal. Em cumprimento a um mandado de busca e apreensão em uma residência em Ouro Fino/MG, após receber denúncia anônima...

Dezesseis cidades do Sul de Minas seguem sem casos de coronavírus

Há pouco mais de quatro meses, o Sul de Minas confirmava seu primeiro caso de coronavírus. Mesmo após este período, pelo menos...
- Advertisement -

Você pode se interessar