Pouso Alegre pode receber dois quartéis do Exército, transferidos de Juiz de Fora

A cidade de Pouso Alegre poderá receber dois quartéis do Exército Brasileiro que atualmente estão instalados em Juiz de Fora. A informação foi confirmada oficialmente pela 4ª Região Militar (4ª RM): “O Exército avalia a possibilidade de transferência do 17º Batalhão Logístico Leve de Montanha e do 4º Depósito de Suprimento para Pouso Alegre”.

Na última quinta-feira (12), o comandante da 4ª RM, general Jorge Antonio Smicelato, esteve no 14º Grupo de Artilharia de Campanha (14ºGAC) para inspeção das áreas patrimoniais da unidade militar.

O intuito, de acordo com a 4ª RM, é prosseguir no estudo de viabilidade da implementação do Complexo Logístico de Pouso Alegre (CLPA). Apesar da possibilidade, ainda não há prazos definidos para eventual decisão.

Conforme a seção de Comunicação Social da 4ª Região Militar do Exército, o projeto de transferência das Organizações Militares Logísticas para a Guarnição de Pouso Alegre está em avaliação devido à localização da unidade, analisada pelo Exército como privilegiada no eixo industrial do Sudeste, balizado pela BR-381 (Rodovia Fernão Dias), além de extensa área patrimonial jurisdicionada ao Exército no local.

Investimentos e ganhos para a cidade

Pouso Alegre tem capacidade de absorção das unidades e apoia a possível transferência. Caso efetivada, a mudança terá um investimento previsto da ordem de R$ 200 milhões. Além disso, o incremento de efetivo previsto é de mais de mil militares, o que injetará, conforme o Exército, aproximadamente R$ 60 milhões/ano na economia local.

O Grupo de Artilharia de Campanha tem mais de cem anos em Pouso Alegre.

Relacionadas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Informe seu nome

Mais acessadas