No sul do estado, cidade se destaca por aceitar pagamento de guias municipais via Pix

A Prefeitura de Pouso Alegre, no sul do estado, tem recebido destaque nacional pela inovação por aceitar pagamentos de qualquer guia via Pix. Novo modelo de pagamento foi implantado pela administração municipal em julho deste ano.

Com a implantação do pagamento via Pix, a prefeitura facilita o acesso aos serviços pelo contribuinte, que não precisa ir mais a um banco conveniado para efetuar o pagamento. Além disso, a novidade dá mais agilidade ao processo de pagamentos.

A adesão à novidade tem sido significativa no município. De acordo o Banco do Brasil, o número de transações com guias da Prefeitura de Pouso Alegre já igualou ao de outras formas de pagamento e deve superar nos próximos meses.

A cidade é a primeira do sul de Minas a implantar este novo formato de recebimento, e outras cidades já estão seguindo o exemplo. Segundo a Secretaria Municipal de Administração e Finanças, o pagamento via Pix, através de um QRcode, é mais econômico para os cofres públicos quando comparado com o pagamento por boleto bancário, além de permitir o recebimento na hora.

Relacionadas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Informe seu nome

Mais acessadas