Mercado Livre criará 2.000 vagas de emprego em novo centro de distribuição em Betim

O Mercado Livre vai abrir um centro de distribuição em Betim, na região metropolitana, com previsão de inauguração para 2022. A empresa afirmou, nesta quarta-feira (11), que deve terminar este ano com abertura de oito centros de distribuição (CDS), inaugurar mais um em 2022 e expandir seus pontos de entrega de última milha – a etapa final da rota da mercadoria -, encerrando o ano que vem com cem unidades. O empreendimento ficará localizado no parque industrial da BR-262.

A expectativa é gerar 2.000 empregos na nova unidade, em um espaço de 80 mil metros quadrados, segundo o jornal “Valor Econômico”. O novo CD será um armazenamento para que os itens sejam separados, embalados e despachados após uma compra.

“O Mercado Livre hoje é um dos maiores grupos de venda pela internet. Eles estiveram aqui anunciando que muito em breve oficializariam a montagem de um grande centro de distribuição em Betim. E isso foi confirmado hoje (quarta, 11) com anúncio oficial. Sejam bem-vindos. Vocês vêm se somar a outros operadores e empresas congêneres”, destacou o prefeito de Betim, Vittorio Medioli (sem partido).

Um dos maiores polos industriais do país, Betim também tem atraído cada vez mais empresas de logística por sua localização privilegiada e investimentos em infraestrutura urbana e distritos industriais. A prefeitura também vem seguindo um ritmo de atração de empresas com a criação e a ampliação dos distritos industriais, diversificando a economia municipal.

Um deles é a também empresa de e-commerce Amazon, que instalou seu centro de distribuição na cidade, no bairro Vila Cristina, no ano passado. Em abril deste ano, a WEG, multinacional especializada na fabricação e na comercialização de motores elétricos, transformadores, geradores e tintas, abriu mais uma fábrica em Betim – a segunda unidade em menos de cinco meses. Voltada para a produção de eletrocentros – salas ou casas elétricas construídas em estruturas metálicas compactas e projetadas sob medida para atender às diversas necessidades dos clientes para geração solar e industriais –, a nova unidade fica localizada em uma área construída de 5.000 m², no bairro Cidade Verde.

Entre os grandes recentes empreendimentos instalados no município destacam-se a Sequoia, considerada pela “Forbes” a líder no país no ramo de logística para o comércio eletrônico; a varejista MadeiraMadeira, empresa paranaense voltada para o market place de bens para o lar, a B2W, empresa de e-commerce criada após a fusão entre Submarino, Shoptime e Americanas.com, além da norte-americana FedEx, segunda maior empresa de transporte aéreo do mundo, e a Super Globo, fabricante de produtos de limpeza.

Relacionadas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Informe seu nome

Mais acessadas